Tuesday, May 19, 2015

Tutorial: Design Simples (socialspirit)


Oi gente, como vão vocês? Eu disse que só iria fazer um tutorial quando comprasse um microfone massssss eu vi o tuto da Queen diva (LINK) e achei que seria muito mais prático fazer assim do que um vídeo de 20 minutos (sendo que vocês podem ler e entender em menos de 10 minutos qq'). Deixei explicado nos mínimísssimos detalhes, espero que gostem e qualquer dúvida é só perguntar .



Vamos ao tutorial:


Comece com uma base de 600 por 400, arrume os polaroids de um jeito que sobre espaço entre elas e que a parte inferior do DS fique branca. Faça uma faixa de qualquer cor (preferência por laranja) e coloque atrás da maior polaroid, você deve colocar ela na parte superior do DS.



Essa parte requer que você tenha formas instaladas ou em PNG no seu computador, faça um círculo e coloque abaixo de todas as polaroids do lado esquerdo e em seguida faça uma forma parecida com uma marca de tinta raspada (Eu deixei um pack com ela nos materiais utilizados) ao lado do círculo. Agora, você precisa só procurar na Internet ''selos png'' que você já acha o formato do selo, tire o centro dele e só coloque as 'bordinhas' dele no canto superior direito do DS.


Escreva e posicione suas frases como desejar.


Agora novamente você deve ter instalado as formas ou brushes no seu computador. Crie uma nova camada, clique no pincel e logo aparecerá ISSO,  procure o brush de marca de café. Certifique-se que está usando a cor preta, faça apenas uma marca na lateral EM BAIXO DAS POLAROIDS faça a forma novamente puxando ela um pouco para o lado, apague ela um pouco impedindo que ela encoste fique muito grande. Agora selecione uma forma e flor, faça abaixo da polaroid em que está a frase "cada vez que o olhava (...)" na figura.  Faça outra flor abaixo desta, mais ao canto e aina abaixo das polarois.




Coloque uma seta vermelha no DS ao lado a flor assim, comece aos poucos a adicionar as fotos, se lembrando sempre e posicionar e cortar elas sempre que necessário. Dica: se você não quiser ir cortando gifs parte por parte apenas faça uma forma quadrada abaixo de cada polaroid com seu respectivo tamanho e apenas encaixe ela ali.



Já coloquei meu coloring, agora vou começar a fazer os quadros necessários e começar a fazer os gifs "se mexerem". Lembre-se que para o gif funcionar você deve ir avançando uma amada de cada vez e ir desativando as anteriores.


Crie um quadrado rosa (vermelho, azul, verde..... de qualquer cor) e coloque acima de todas as figuras no primeiro quadro, desative ele e apenas no quadro que termina os gifs ative ele. Comece com o número que quiser sendo ele abaixo de 100% e vá aumentando. Eu comecei com 17% e fui aumentando para 30, 42, 56.....daí em diante até ficar 100%. Mais uma dica: eu não gosto e deixar os Gifs parados enquanto eu vou indo para o 100% então se eles acabaram eu apenas vou voltando eles novamente de trás para frente.


Coloque seus personagens principais e escreva o nome a Fanfic em uma seta/bandeirinha de festa junina para baixo e voilá. Seu DS está pronto! Dei um toque final desfocando um pouco a cara dos personagens como ensinei no tutorial anterior com as letras. Mais uma vez não se esqueça de desativar na primeira camada os PNG's (no meu caso) e o nome da fanfction pois eles vão ficar acima de tudo o que você fez antes e cá entre nós que não vai ser legal.


Me desculpem quaisquer erro, eu fiz essa capa há um bom tempo e já nem me lembrava mais como fazia ela...principalmente os posicionamentos e os materiais :/

Resultado:




Todos os materiais usados podem ser encontrados no Super Pack postado pela Mi aqui
Com exceção dos brushes pegos aqui (inclusive recomendo para brushes ótimos) e as formas aqui.
O coloring é o mesmo usado no tutorial anterior com adição de um que realça a cor (lembrando que aquele e esse coloring NÃO SÃO/É MEU!).

...


No comments:

Post a Comment