Tuesday, April 7, 2015

Tutorial: LockScreen (edição pelo celular).



Hellou gente, meu primeiro post aqui hahaha. Então, sou a SafeGirl e acho que alguns me conhecem do WD. Sou da área de texto, mas atuo em design na parte de LS. Resolvi fazer um tuto (nada de mais) de como criar um você mesmo, mas só que usando um editor pelo celular.
"Nossa, que coisa besta. Todo mundo sabe fazer um LS"
Não, tem gente que não sabe.
(Desculpem, vocês estão bem? Estou tão animada que nem perguntei)
Regrinhas:
Comente se foi útil para você.
Não dê créditos a você mesmo se quiser ensinar a alguém.
Não repasse
Dúvidas, sugestões e esclarecimentos >>> Ask <<<
O tutorial é por foto, então vou tentar deixar tudo bem explicadinho.
Muito bem, eu uso bastante o Piccolage, acho um dos melhores editores para o celular. Eu não sei usar o photoshop como a maioria, então uso mesmo o Piccolage. Ele tem mil e uma funções e você não precisa usar editores para depois mexer nele.
Exemplo do que se pode fazer neste editor:
Resultado de imagem para piccollage
Ok, sem mais delongas vamos ao tutorial.
Primeiro:
Após abrir seu editor, aperte em "criar nova colagem". Então você aperta na tela duas vezes e vai aparecer essas funções:
Você pode escolher se quer colocar uma foto que você já tem ou procurar por uma, caso queira uma que você não possua, aperte em "fotos da internet" e pesquise lá. Caso queira uma foto que já tem, aperte em "adicionar fotos". Eu peguei uma foto que já tenho do Cameron Dallas.
Assim que você adicionar a foto, aperte duas vezes em cima dela e aperte em "copiar". Vai duplicar a foto, você já vai entender o porquê disso.
Aperte em cima de uma das duas fotos que você duplicou e vai aparecer de novo a mesma função da foto acima, então você vai apertar em "editar foto".
Você vai passando as funções até aparecer essa, onde está escrito "foco".
Vai desfocar totalmente a foto e depois vai apertar em "pronto".
Você vai apertar de novo duas vezes na foto, mas na que você desfocou e agora você vai apertar em "definir como fundo".
Vai ficar assim:
Eu estou fazendo aqui o que o aplicativo "InstaSquare" faz, porém manualmente.
Bem, após isso você irá pegar a foto não editada e colocar ela onde quiser. Eu centralizei a minha, porque acho que fica mais bonito, mas você pode fazer de outro jeito.
Caso você tenha centralizado a imagem, mas não sabe se ela ficou bem centralizada mesmo, coloque uma borda nela.
Voltando pros paranauê de novo HSHSHSHS, aperte duas vezes de novo na foto e vai agora apertar em "editar borda". Eu resolvi deixar branco, porque é a cor mais clara e da pra ver bem.
Após ver se está bem centralizada você faz tudo aquilo de novo e tira a borda.
Agora está na hora de escrever algo (não é obrigatório).
Eu escrevi "My little desire", que significa "Meu pequeno desejo".
Usei essa letra aqui:

Aconselho a não colocar cor no plano de fundo do texto, ficaria feio.
Depois de posicionar TUDO, seu Ls estará pronto.
Resultado do meu LS:

Depois é só salvar e pronto.
Espero que gostem, fiz esse tutorial com maior carinho <3
Beijos.




No comments:

Post a Comment